A Poesia e Eu

Acabamento

A POESIA E EU

QUANDO A ALMA FALA

Meu primeiro livro de poesia contem poemas extraídos de textos, que eu fiz parecerem poemas de cordel. Na verdade uma mistura de gêneros literários, um intergênero: poemas, crônicas e contos. O título do livro é fragmentos de vida, publicado em 2011, pela Editora Nossa Livraria.

Meus poemas mesmos, escritos ao longo minha vida, estavam espalhados entre folhas de papel e cadernos até que resolvi juntá-los aqui.

Não tenho um estilo poético definido, nem classifico. Meus poemas, eu os componho de acordo com meus sentimentos, momentos e estado de espírito.

Vou organizá-los por blocos: Bloco filosófico, político/social e romântico, Na parte de trás da página do poema ou na página seguinte haverá um comentário que será ou não sobre o poema, Será do tipo frase feitas,

Poemas dizem coisas que são subjetivas ao poeta. Alguns são parecidos conosco, outros parecem não nos dizer nada, mas todos dizem coisa da alma. Da alma alegre, apaixonada.sofrida, amarga torturada, desiludida e descrente do amor.

Edição 1 (2017)
Acabamento Brochura

Jeronimo J. Matos

Escrevo pensamentos, poesias, textos, traduções e faço adaptações. Amante da filosofia, falo inglês e espanhol. Também ensino. Atualmente estou fazendo letra na Focca - Faculdade Olidense. Acobo de publicar meu terceiro livro intitulado Refletindo O Tempo Presente, livro para refletir e analisar os acontecimentos do ano de 2011. Pode-se também ser considerado um livro de crítica sobre a`política que vem sendo feita no mundo e no Brasil atualmente.

Refletindo o Tempo Presente ataca e denuncia a manipulação da midia que invente e distrose os fatos, tornamdo-se o partido do capitalismo. Mídia golpista e manipuladora...