AMAPOLA

Por Vinícius Silva Teixeira

Ficção e Romance, Relacionamento Conjugal

Esta página foi vista 1911 vezes desde 18/02/2017

Amapola é um romance que levará você leitor, a uma viagem envolvente com misturas de sentimentos e emoções, acompanhado com um dialeto nordestinês.

Ser tão sonhada, Ser tão desejada, Ser tão amada. No Sertão de Umbuzeiros nasceu a levada Polinha. Ingênua, cristalina, no sorriso a ternura e na alma uma doce menina.

No acalanto do seu lar, a felicidade e no caminhar para a vida uma imensurável dor. Tão nova, perdeu a sua mãe, no peito a dorzinha aguda, onde aquela saudadezinha gritava no seu ouvido a todo instante, minha mãezinha, minha mãezinha.

Na labuta do dia, cresceu mimada pelo pai matuto sem acolhimento, sem colo, sem braço e sem lenço. Nos olhos apenas as lágrimas e o silêncio, acariciada pelo calor do Sertão. Admirada por toda a vizinhança começou a brotar-se para a adolescência, mais ainda menina, converteu-se para flor no cabelo e o perfume da mulher serena.

No espelho, o desejo de sentir a essência de se tornar uma mulher, mais ao olhar para dentro de si, brotou o medo de ser açoitada pela ignorância de seu pai, o Vaqueiro José Venceslau Pedreira.

Mais, eis que o tempo, o destino não a resguardou, e atiçou- lhe a flecha do cupido, a paixão. Tão pura, não encontrou forças para lutar contra o raio fumegante e avassalador que se instalou dentro do seu coração e em meio aos mistérios, magias, fora fisgada pelos encantos e investidas do galanteador e caiu em desgraças ao conhecer o tão cobiçado entre as garotas, Tiago, o filho do Prefeito de Umbuzeiros. Ingênua, Amapola fora corrompida, seduzida e enganada. Imatura, deixou-se lavar-se pelo primeiro palpitar do vosso coração e em meio a explosão química, a atração sexual fora fatal.

Entre farsas, mentiras e traições, percebeu que caiu numa grande cilada. Grávida fora posta para fora de casa. Sem sentido e sem rumo, saiu Sertão a fora, onde fora amparada por Vó Iaiá.

Na grande batalha da vida, casou-se com Pedro, constituiu sua família e tornou-se a Rainha do Sertão. Destemida, consagrou-se como uma das grandes referencias no Agronegócio e no universo das Vaquejadas.

Portanto leitor, mergulhe no enredo dessa história que viverás um mundo de encantos e emoções...

...Vocês poderão até pensar: “Mais esta Amapola é tão especial assim? Eu posso afirmar que sim, ela é uma pessoa mais do que especial, assim como você leitor.

Amapola passou por provações dolorosas, enfrentou dramas, medos, sentiu angustias, decepções, inseguranças, onde quase desabou em saudades, mais com muita fé, bravura, ela superou os dissabores e ao recomeçar a sua vida ela não se apaixonou, o seu coração palpitou e sentiu o amor puro e verdadeiro, benigno aquele em que tudo crer.

Edição 1 (2017)

Vinícius Silva Teixeira

Sou um pequeno escritor, onde escrevo romances dando asas a minha imaginação. Sou professor de Educação Profissional e da Educação Básica, graduado em Administração de Empresas e licenciado em Química, Pós- Graduado em Metodologia do Ensino da Educação Profissional.

Amo de coração ler livros regionalizados, ou seja, livros que retrata a história de um determinado lugar, ouço bastante músicas MPN - MÚSICA POPULAR DO NORDESTE, como Caetano. Gil, Geraldo Azevedo, Raimundo Fagner, Alceu, Vicente Barreto, Zé ramalho e tantos outro. Tenho pavor as injustiças e preconceitos raciais.

Publicações relacionadas