O Pinheiro e a Semente da Discórdia

Volume 1 de 5

Por Leandro Dupré Cardoso

Código do livro: 241946

Ficção e Romance, Natureza, Realismo Fantástico, Árvores & Florestas, Conservação Ambiental e Proteção, Tempo

Esta página foi vista 2116 vezes desde 27/09/2017

Bolotas, que máximo! Quem diria que eu, um mero pinheiro como qualquer outro, chegaria a ranhurar a minha própria história? Abram alas que o vegetal-autor quer madurar! Segura essa pinha, suas ervas daninhas!

Ah, que legal... Se dependesse de mim, essa admirável façanha seria infalível para impressionar a exuberante Primavera por muitos alvoreceres mais. Só que na prática o assunto é bem sério: essas ranhuras só existem porque a Floresta Caduca perdeu a sanidade de vez!

Os animais vivem sem rumo, as plantas estão ainda mais apáticas que de costume. Até eu quase caí nesse marasmo. E foi esse cenário de indiferença que propiciou o surgimento de duas forças sôfregas por tirar proveito da nossa passividade.

De um lado estão os cabeçudos. Pois é, eles estão de volta para a minha agonia! E também com muito mais poder de fogo: além das mágicas armas que atingem mortalmente alvos à distância, os danados construíram muros que os ocultam em um verdadeiro mundo paralelo dentro da nossa mata. É a chamada Fábrica Branca. E é melhor nem perguntar porque ela ganhou esse nome... Uhhh...

Do outro lado, enfim, estão os dentuços. Uma espécie terrível. A crueldade em animal. Tão maligna quanto só uma árvore pode entender. E que não gostou nada de ver como os cabeçudos aparecem do nada para acabar com sua hegemonia como os bichos mais inteligentes daquelas bandas.

Por mais que o Pica-pau Persistente insista e o Esquilo Peralta apronte, agora a guerra já está declarada: os dentuços e seus animais aliados estão prontos para o ataque surpresa. Porém, os cabeçudos ainda possuem muito mais recursos na disputa. Quem irá sobreviver à grande batalha? E mais importante: o que irá restar da nossa amada Floresta Caduca depois disso?

ISBN 978-85-917366-3-8
Edição 1 (2017)

Leandro Dupré Cardoso

Leandro Dupré é um administrador paulistano. Criador do projeto de autoconhecimento Olhar para Dentro, foi indicado para a fase final do Prêmio Strix 2016 e 2017 pelas publicações em coletâneas da Editora Andross. Tornou-se jurado do Prêmio Strix em 2018 e 2019.

É autor dos livros de ficção "O rico, a velha e o vagabundo", "A era i-Racional", "Samádia - A lenda da ilha perdida", bem como da série “O Pinheiro”, todos publicados pela Editora Clube de Autores.

Olhar para Dentro: olharparadentro.com/

Publicações relacionadas