Por Que Eu Não Aprendo Inglês?

Um Exame Do Efeito De Emoções Na Proficiência Em Inglês De Estudantes Adultos De EFL

Por Dennis Tura

Ciências Humanas E Sociais, Cursos E Idiomas, Educação, Inglês Como Segunda Língua, Miscellaneous, Português

Esta página foi vista 3491 vezes desde 19/12/2017

No contexto sociocultural e educacional brasileiro moderno, encontram-se diversos adultos que, embora tenham tentado arduamente aprender a língua Inglesa, não conseguiram desenvolvê-la de acordo com seus objetivos. Para o adulto, adquirir este idioma é mais do que um hobby ou um luxo, é uma ferramenta para crescimento profissional, abertura de portas, desenvolvimento acadêmico no exterior e status social. No entanto, embora o mercado de ensino de língua Inglesa venha crescendo e oferecendo uma gama de serviços, existem poucas tentativas de explorar os motivos reais das dificuldades cognitivas de adultos e sua baixa aquisição linguística. Nesta obra, exploro fatores emocionais que dificultam ou impossibilitam que uma grande parcela da população adulta adquira o idioma Inglês, limitando seu desenvolvimento profissional, social e cultural. Exploro também fatores comportamentais e mitos quanto ao aprendizado linguístico, e ofereço sugestões com embasamento para professores e alunos potencializarem suas relações com o idioma.

Edição 1 (2017)

Dennis Tura

Dennis Tura é professor de língua inglesa e portuguesa como línguas estrangeiras desde 2000. Nascido e residente em São Paulo, optou por focar em educação linguística privada para adultos. Nunca satisfeito com a superficialidade com que as dificuldades no aprendizado dos adultos é tratada, decidiu estudar a educação linguística mais a fundo. Os resultados de suas pesquisas apresentam-se nesta obra como um estudo das origens emocionais dos bloqueios cognitivos em adultos estudantes de língua Inglesa como língua estrangeira.O autor se coloca a disposição para maiores informações através do e-mail dennistura@yahoo.com.br.