Fundamentos de Energia Nuclear

Por Jucimar Peruzzo

Ciência, Ciências Exatas, Energia

Esta página foi vista 3162 vezes desde 27/03/2018

O aprofundamento do estudo do átomo, do qual resultou a descoberta do núcleo atômico, abriu as portas para uma das mais revolucionárias eras da história da humanidade: a Era Nuclear. A extração da energia do átomo já foi considerada algo capaz de mudar o mundo. Hoje, no entanto, para o público leigo essa energia representa perigo e está mais associada aos grandes desastres.

A proposta deste livro é apresentar os principais conceitos referentes à física e à energia nuclear, contribuindo, dessa forma, com a divulgação científica. O assunto é abordado, em sua maior parte, de maneira conceitual, deixando de lado a matemática sofisticada que o acompanha quando estudado na universidade. O objetivo dessa escolha é fazer com que a pessoa leiga no assunto consiga compreender as principais ideias dessa área científica tão importante na atualidade, a qual muitas vezes é mal vista por não ser compreendida adequadamente.

O livro Fundamentos de Energia Nuclear é de fácil leitura e destina-se a todas as pessoas que queiram saber mais sobre uma das áreas mais importantes e impactantes da ciência e da tecnologia atual.

ISBN 978-85-913398-9-1
Edição 1 (2012)

Jucimar Peruzzo

O autor é físico com especialização em ensino de física e matemática e mestrado em matemática aplicada e computacional. Tem experiência na área de ensino de física e matemática e atua há vários anos como professor na educação básica e Superior. Suas principais áreas de interesse são: ensino de ciências exatas, física e energia nuclear e física-matemática.