Elaboração de Artigo para Publicação - Um Guia para Ciências Sociais, Sociais Aplicadas

e Humanidades - Série Produção Científica - Volume 1

Por Milton Cordeiro Farias Filho

Administração, Ciências Humanas E Sociais, Educação, Estudos Futuros, Serviços Humanos, Sociology of Religion

Esta página foi vista 1943 vezes desde 20/04/2018
Coloração

O livro está dividido em 10 pequenos capítulos. Tratam da criação de um título até a redação final de um artigo, nas áreas de ciências sociais, sociais aplicadas e humanidades. Tem como objetivo servir de “guia prático” para elaboração de artigos para publicação. Ele tem origem nas diferentes fontes que o autor consultou ao longo de 17 anos, atuando como professor na graduação e pós-graduação. Também tem orientações valiosas de sua experiência como parecerista de 32 periódicos e seis eventos científicos em diferentes áreas. Foram mais de 170 artigos avaliados, cujos relatórios o autor utiliza para transformar em ensinamentos. O livro tem orientações sobre seleção de periódicos e eventos científicos, processo de submissão e acompanhamento de artigos, redação científica, com exemplos e ilustrações que tornam a leitura mais fácil. O livro tem linguagem objetiva, simples, direta e prática para elaboração de um artigo. Para isso o autor consultou mais de 100 periódicos científicos de elevadas posições no ranking de Fator de Impacto, o que auxiliará autores que precisam publicar.

ISBN 978-85-53047-11-6
Edição 1 (2018)
Tipo de papel Couche 90g

Milton Cordeiro Farias Filho

Graduado em Ciências Sociais e Doutor em Ciências Socioambientais, com Pós-Doutorado em Avaliação de Políticas Públicas. É docente do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade da Amazônia. É docente-colaborador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido da UFPA. Nesta Universidade também foi docente-colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. Publicou dois livros sobre planejamento de pesquisa científica. Nos últimos anos vem atuando como Revisor de Periódicos Científicos (em 32 periódicos) e Eventos Científicos (seis eventos). Nesta atividade já elaborou mais de 170 pareceres de avaliação de artigos científicos nas áreas de ciências sociais, sociais aplicadas, humanidades e saúde coletiva, áreas nas quais vem desenvolvendo pesquisa e publicações.