O Raciocínio dos Pensamentos

Por Cabral Veríssimo

Código do livro: 260460

Categorias

Autoajuda, Não Ficção, Poesia, Administração Do Stress, Crescimento Pessoal, Espiritual

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1103 vezes desde 26/07/2018
Versão
ebook
R$ 40,23
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 40,23
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

O RACIOCÍNIO DOS PENSAMENTOS

O raciocínio dos pensamentos compõe textos de uma forma agradável ao leitor, trazendo os significados do campo invisível ao visível, tomando a sua forma em corpo de texto, significativo, seja ele de quaisquer gêneros que for.

Cada obra escrita é criação do seu criador, trazendo em si o aspecto de significados do sêmen da qual viera, retratando as emoções quentes ou frias em que, naquela hora inspirou o autor a produzi-la...

Obviamente que uma só letra (poesia, artigo ou redação) venha representar totalmente o gênero do seu autor, mas representa inteiramente aquela inspiração criada, inteirando-a melhor ao próprio gênero de uma obra curta, enquanto que, já um romance de páginas extensas compõe o raciocínio do autor, parcialmente ou em totalidade.

Na verdade, o raciocínio articula os pensamentos processando a inteligência que rege o mundo e suas necessidades, pois os pensamentos se efetivam através de toda sorte de comunicação para a formação intelectual da humanidade, mundialmente. Por outro lado, ele cria também coisas negativas e até malignas.

MODOS DE PENSAMENTOS

O pensamento é um modo de conhecimento (não intuitivo), dirigido à pessoa, ao passo que, tal e as reações implicadas no seu sentido.

O pensamento percorre o espírito humano em diversos atos de apreensão e de tomada de posição (interrogação, duvidas etc.), afim de, no assentamento do juízo, compreender de forma definitiva ou, que julga ser definitivo, um objeto.

O pensamento é capaz de passar da contemplação tranquila de um objeto (transição rítmica de um objeto) a apreensão do mesmo já numa forma de conhecimento:

- No pensamento discursivo: a pessoa desenvolve o processamento e busca sempre de coisas novas.

- E no pensamento reprodutivo: a pessoa desenvolve o processamento de entender, puramente em forma reprodutiva, organizada assim: uma verdade apresentada mediante a compreensão de suas relações lógicas, com verdades adquiridas noutra tempo.

Finalizando: O pensamento criador é aquele, em que, a pessoa se manifesta livremente o seu modo de pensar independente, deixando o pensamento percorrer o seu espírito humano com a intuição e inspiração.

Características

Número de páginas 522
Edição 1 (2017)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Cabral Veríssimo

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários