Inteligência em Questão

O que caracteriza uma pessoa inteligente

Por Fernando Barrichelo

Administração, Didáticos, Psicologia

Esta página foi vista 5405 vezes desde 05/01/2011

Este livro explica os diversos tipos de inteligência e questiona se existe uma pessoa mais inteligente que a outra. Apresenta de forma simples as teorias sobre inteligência.

Edição 1 (2010)

Fernando Barrichelo

Fernando Barrichelo é engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e Master in Business Administration (MBA) pela Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos.

Sua paixão por Teoria dos Jogos teve início na época de MBA, quando se aprofundou no tema e recebeu dois reconhecimentos: melhor assistente de professor do ano nesta disciplina e melhor projeto na disciplina de estratégia ao incorporar a Teoria dos Jogos como um elemento importante para executivo de empresas.

A partir daí começou a pesquisar várias publicações sobre Teoria dos Jogos e sua ligação com o pensamento estratégico e aplicações nos ambientes empresariais e cotidiano das pessoas.

Publicou seus artigos de forma segmentada em seu site até reuni-los neste livro com o objetivo de aprofundar e estruturar a disciplina para insights em cenários de competição e cooperação. Está disponível para palestras sobre o tema.

Para falar com o autor, escreva para fernando@barrichelo.com.br ou acesse www.barrichelo.com.br.