Rima Menina

Por Fernanda Barbosa Elias

Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 5157 vezes desde 05/01/2011

O livro conta a história de uma menina que ganhou de sua mãe o nome de Rima, por esta gostar de rimar tudo que fala, desde criança. Mostra a traquinagem normal do universo infantil e a forma de encarar essas situações vividas na escola, pela maioria das crianças. De uma forma muito saudável e com muito amor por parte de seus pais, Rima consegue administrar as zombarias dos colegas, por causa de seu nome, de maneira madura e inteligente. O diálogo com os pais e o amor em família, são ingredientes essenciais para as crianças aprenderem a lidar com as primeiras adversidades da vida.

Edição 1 (2010)