ALÉM DO MURO O CÉU

Drama, Literatura Nacional, Mensagens, American

Esta página foi vista 709 vezes desde 05/09/2018

ALÉM DO MURO ...O CÉU

O romance trata da descoberta do amor entre duas jovens depois que uma delas foi ameaçada pelos pais de ser expulsa de casa quando souberam que ela teve relacionamento íntimo com o namorado. A outra, num gesto de solidariedade, vai até sua casa propor ajuda. E nesse encontro matinal acontecem carícias, transformando o amargor da saliva em jejum em um doce mel, espetáculo mágico do amor.

Contrariando os costumes da sociedade de uma pequena cidade, as duas vivem intensamente esse amor, chegando ao ponto de dançar em um clube expressando sensualidade e contagiando a todos, mas a reprovação vem logo após os primeiros suspiros dos homens e das mulheres.

Elas vivem esse romance rodeadas de intrigas das famílias e ameaças de uma beata. Mas a personagem Celeste desafia todos os preconceitos dos anos 60 e vive enfrentando a todos, com alto senso de humor e ousadia.

As surpresas envolvem toda a trama, até a trajetória emocionante de um personagem que veio do Vietnam vítima de um bombardeio após o momento de seu nascimento e ainda nos braços da mãe, que teve a cabeça dilacerada. Ele foi encontrado mamando o sangue que escorria pelo peito de sua genitora. Tal personagem vem a exercer grande influência no romance homossexual, pois seu amor incondicional aceita o relacionamento das duas jovens com compreensão e naturalidade. A força de expressão de sua atitude faz a personagem Celeste acreditar que o amor está acima das regras da sociedade e da igreja.

Edição 1 (2018)

Publicações relacionadas