Os Doramas Sulcoreanos:

o mundo dos dramas televisivos de uma sociedade oriental

Por Edy Da Silva & Renan de A. Medeiros

Artes Cênicas, Desenvolvimento Humano, Drama, Antigo, Clássico E Medieval, Pesquisa, Televisão

Esta página foi vista 1490 vezes desde 05/09/2018

O livro é fruto de uma parceria entre pai e filho. Trata-se de uma pesquisa sobre um tema inédito no campo da comunicação social mundial: as telenovelas sulcoreanas, os chamados Doramas (K-dramas) que viraram uma febre de público e de crítica no mundo ocidental. As particularidades de uma cultura oriental dessa magnitude, vai atrair milhares de jovens em busca de "baixar" essas telenovelas em seus espaços virtuais caseiros e desta forma vão inundando as redes sociais mundiais na internet com seus pacatos modismos e linguagens que atuam num nível e estilos de verdadeiros sócios-dramas de viés de um surrealismo que atravessam, por sua vez, a história e a cultura de um povo emergente da cultura oriental donde caberá as "boas lições de moral", sempre focando a cultura filosófica confusionista e também, de boas histórias de reis, princesas e príncipes com as suas capas e manias, suas perversões moralmente contidas, as suas singulares arbitrariedades e, por fim, não menos importantes, as ricas indumentárias de contos de fada orientais.

Edição 1 (2018)
Coloração Colorido

Edy Da Silva & Renan de A. Medeiros

Antropólogo de carreira da Funai, professor aposentado nas disciplinas Geografia e Sociologia em escolas públicas do DF. É Mestre em Educação na área de concentração de Políticas Públicas - Gestão Institucional, e ainda, sobra-lhe um tempo para ser palestrante nestas áreas de conhecimento e cronista nas horas vagas.

Publicações relacionadas