Memórias de um Oficial de Justiça

Por Arthur Monteiro Guerra

Direito, Diversos, Não Ficção

Esta página foi vista 3541 vezes desde 05/01/2011

Este livro basea-se em fatos verídicos acontecidos pelo autor, no exercício de sua função pública de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As histórias tiveram início em 1999, e terminam em 2010. Varias situações reais, diligências, algumas engraçadas, outras tristes e ainda algumas perigosas e com risco. Através deste livro, o autor pretende demonstrar na prática, como funciona o dia a dia de um Oficial de Justiça, as suas dificuldades e a importância deste cargo junto ao Poder Judiciário. Boa leitura.

Edição 1 (2010)

Arthur Monteiro Guerra

Sou Servidor Público do Tribunal de Justiça do RJ, meu cargo é Oficial de Justiça. Sou Formado em Direito pela Universidade Cândico Mendes-Centro-RJ, Fui advogado do Banco Bradesco e do Unibanco por 12 anos, atualmente represento a AOJA-Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, sou presidente do Conselho Representativo, e também, fui da FOJEBRA-Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil, no Cargo de COORDENADOR da Região Sudeste entre 2008/2011. Sou casado, tenho 2 filhos, e irei completar 57 anos no dia 29/08/2017. Sou Assessor de Desembargador no TJRJ.