ROTEIRISTA E NARRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA

Por CABRAL VERÍSSIMO

Código do livro: 263846

Categorias

Artes Cênicas, Drama, Não Ficção, Filme, Roteiros, Teatro

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 985 vezes desde 09/09/2018
Versão
ebook
R$ 75,60
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 75,60
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Entenda o que um roteiro é. O roteiro, ou script, lista todos os elementos (áudio, vídeo, comportamento e diálogo) que são necessários para contar uma história através do cinema ou TV.

Um roteiro quase nunca é trabalho de uma única pessoa. Ao invés disso, ele passar por diversas revisões e reescritas, e é por fim interpretado pelos produtores, diretores e atores.

Cinema e TV são meios visuais. Isso significa que você precisa escrever seu roteiro de forma que ele abranja os aspectos audiovisuais da história. Concentre-se em escrever imagens e sons.

Leia os roteiros de alguns dos seus filmes favoritos. Encontre roteiros de filmes online e decida o que você gosta (e não gosta) neles. Pegue a ideia de como a ação é transmitida, o diálogo é escrito e os personagens crescem na trama.

Dê vida ao seu conceito. Presumindo que você já tenha uma ideia sobre o que quer escrever, esboce todos os detalhes necessários da trama, relacionamentos e traços de personalidade que irão guiar sua história. Quais elementos são mais importantes para o seu conceito? Como seus personagens interagem e por que? Qual o seu ponto maior? E onde há furos na trama? Escreva notas em relação a estes pontos em qualquer formato que você desejar.

DESCRIÇÃO:

01. COMO ESCREVER UM ROTEIRO DE FILME

02. NARRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA

( O JAMAÇÚ DE BIDD-ARABIN)

Características

Número de páginas 161
Edição 1 (2018)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários