LEI Nº 5.194 - ENGENHARIA, DA ARQUITETURA E DA AGRONOMIA.

Por CABRAL VERÍSSIMO

Código do livro: 266129

Categorias

Arquitetura, Engenharia E Tecnologia, Não Ficção, Agropecuária, Arquiteto Individual, Decoração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2029 vezes desde 13/10/2018
Versão
ebook
R$ 59,78
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 59,78
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

LEI Nº 5.194 - Do Exercício Profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia

O engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras Como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a defnição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifca as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e defne o material a ser usado. Chefa as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edifcação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profssional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício. Você pode ingressar na carreira com um curso tecnológico.

Arquitetura:

O arquiteto planeja o uso de espaços para fins residenciais, industriais e comerciais. Utiliza de diversos recursos técnicos e artísticos para elaborar um projeto arquitetônico. 

Características profissionais importantes (aptidões)

Conhecimentos e habilidades para desenhar e planejar espaços. Visualizar espaços em três dimensões, capacidade de abstração, conhecimentos matemáticos, habilidades artísticas, sensibilidade, facilidade para trabalhar em equipe.

 

Mercado de Trabalho

Construtoras, escritórios de arquitetura e engenharia, assessoria, instituições de pesquisa.

 

Especializações

O arquiteto pode fazer especialização nas seguintes áreas: paisagismo, urbanismo, história da arquitetura, arquitetura de interiores, computação gráfica aplicada à arquitetura, comunicação visual, etc.

São as ciências e técnicas usadas para melhorar a qualidade e a produtividade de lavouras, rebanhos e produtos agroindustriais.

O agrônomo envolve-se em praticamente todas as etapas do agronegócio - do plantio ou da criação de rebanhos à comercialização da produção. Ele planeja, organiza e acompanha o preparo e o cultivo do solo, o combate a pragas e doenças, a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra. Cuida da alimentação, da reprodução, da saúde e do abate de animais. Também gerencia a industrialização, o armazenamento e a comercialização de alimentos de origem animal e vegetal.

D E S C R I Ç Ã O

TÍTULO I

Do Exercício Profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia

CAPÍTULO I - Das Atividades Profissionais

Capítulo II - Da responsabilidade e autoria

Título II - Da fiscalização do exercício das profissões

Capítulo I - Dos órgãos fiscalizadores

Capítulo II - Do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Capítulo I - Dos órgãos fiscalizadores

Capítulo II - Do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Capítulo III - Dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Capítulo IV - Das Câmaras Especializadas

Capítulo V – Generalidades

Título III - Do registro e fiscalização profissional

Capítulo I - Do registro dos profissionais

Capítulo II - Do registro de firmas e entidades

Capítulo III - Das anuidades, emolumentos e taxas

Título IV - Das penalidades

Título V - Das disposições gerais

TÍTULO VI - Das disposições transitórias.

Características

Número de páginas 50
Edição 1 (2018)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários