Contos e Lendas Indianas

Por Geraldo Spacassassi

Autoajuda, Psicologia, Religião, Crescimento Pessoal, Espiritual, Motivacional

Esta página foi vista 3400 vezes desde 17/05/2019

Desde a mais remota antiguidade, os seres humanos se reuniam ao redor da fogueira e contavam suas lendas e contos, disseminando a sua cultura e seus costumes.

Não podemos esquecer que a escrita não havia sido criada, portanto, contar estórias era o único veículo de que dispunham para transmitir o conhecimento, tanto objetivando a conservação de suas tradições, como para a difusão de novas ideias.

Na misteriosa e enigmática Índia – terra cheia de encantos, desencantos, cores e odores e muitas estórias – a tradição da arte narrativa está por toda a parte.

Na Índia, país detentor de uma espiritualidade ou mística única, espalhada por aromas e pela sonoridade dos mantras, até mesmo os mais distraídos turistas percebem o quanto, nessa terra exótica e tradicional, os contos e lendas se evidenciam na coexistência entre o pensamento mágico e o mundo da ciência.

Um outro aspecto social e tradicional merece destaque. Na Índia, o encontro das pessoas mais velhas com as crianças e os jovens é muito importante; algo essencial para manter a harmonia e o equilíbrio da comunidade. A força desse encontro, sem dúvida, tem a ver com a disponibilidade das duas faixas etárias, que correm à margem do tempo dos adultos, que estão empenhados em ganhar a vida. Afinal, para o idoso e para as crianças, não há tempo passado nem futuro, apenas o presente.

“Quando morre um idoso, perde-se uma biblioteca”

Provérbio Indiano

ISBN 978-85-917176-7-5
Edição 1 (2019)

Geraldo Spacassassi

Astrólogo e Tarólogo. Ministro cursos: Tarô Mitológico, Baralho Lenormand, Astrologia e consultas de aconselhamento.

Autor dos livros:

Baralho Petit Lenormand - Teoria & Prática

Tarô e os Caminhos do Crescimento Pessoal

Mitos Gregos

Contos e Lendas Arturianas

Mitos Nórdicos

Mitos Egípcios

Mitos Mesopotâmicos

Contos e Lendas Indianas

Mitos Persas

Contos de Fadas Clássicos

Contos de Fadas da Grã-Bretanha