Bloco K: Teoria e Prática

Registro de Controle da Produção e Estoque

Por Elke Anne Rodrigues Araújo & Vicente da Fonseca Bezerra Junior

Administração, Economia, Engenharia E Tecnologia, Auditoria, Escrituração, Mercadorias

Esta página foi vista 2497 vezes desde 13/06/2019

O objeto deste livro é a análise completa do Bloco K - Registro de Controle da Produção e do Estoque, com uma linguagem simples e objetiva, que somada aos vários exemplos práticos, sucintos, bem desenvolvidos e com auxílios visuais, conduz a um aprendizado facilitado e prazeroso.

Por sua profundidade teórica e sua aplicação prática, este livro se torna uma ferramenta de trabalho útil, direcionado aos Auditores Fiscais, profissionais e estudantes de Ciências Contábeis e áreas afins.

ISBN 978-85-5697-894-3
Edição 1 (2019)

Elke Anne Rodrigues Araújo & Vicente da Fonseca Bezerra Junior

Elke Anne Rodrigues Araújo

Nascida em Jataí, Goiás (GO), formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande/MS, Pós Graduada "Latu Sensu" em Direito Constitucional Tributário pela AEMS - Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul.

Em 2005 tomou posse como Analista Fazendário da SEFAZ/MS; em 2006 assumiu o cargo de Analista da Secretaria da Receita Federal do Brasil e seguidamente foi empossada Agente Tributário Estadual da SEFAZ/MS, assumindo a gerência do Escritório de Processos da Coordenadoria do Núcleo Especial de Modernização da Administração Estadual do Estado de MS.

Hoje ocupa o cargo de Auditora Fiscal da Receita Estadual na Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul, atuando como membro da equipe de Escrituração Fiscal Digital da SEFAZ/MS do núcleo de Documentos Fiscais Eletrônicos da Coordenadoria Especial de Tecnologia da Informação e atua como Coach Integral Sistêmico, formada pela Febracis.

-------------------------------------------------

Vicente da Fonseca Bezerra Junior

Nascido em Corumbá, Mato Grosso do Sul (MS), formado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado profissional MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul na linha de pesquisa Contabilidade Societária e Finanças.

Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Unisul e convênio com a LFG.

MBA Contabilidade e Direito Tributário pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) em andamento.

Foi Analista Previdenciário do INSS e hoje ocupa o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual na Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul.

Atualmente trabalha na Coordenadoria Especial de Tecnologia da Informação, núcleo de Documentos Fiscais Eletrônicos.

Faz parte da equipe da Escrituração Fiscal Digital da SEFAZ –MS desde 2011, elaborando relatórios e treinamentos de atualização para os servidores da SEFAZ.