ABC DA CONTABILIDADE PÚBLICA

A linguagem dos contadores públicos, sem mistérios

Por Elio Assis

Administração, Contabilidade, Didáticos

Esta página foi vista 8820 vezes desde 05/01/2011

É uma obra que visa fornecer uma base sólida sobre Contabilidade Pública aos estudantes, aos funcionários públicos envolvidos ou não diretamente com a contabilidade, aos engajados nos partidos políticos e a todos os que desejam entender um pouquinho mais como é o funcionamento da máquina governamental e os detalhes das leis que as regem.

É uma obra pioneira devido à quase inexistência de similares pois algumas das excelentes obras existentes são praticamente ininteligíveis aos leigos no assunto.

Aos que vão prestar concurso para provimento de vagas e funções nos órgãos públicos em todo o país, esta obra pode ser de grande auxílio como base de estudos, dando uma visão mais geral de alguns dos assuntos que são normalmente objeto das provas.

Para os desenvolvedores de sistemas informatizados foi incluído um capítulo que trata do conteúdo de um Sistema de Contabilidade Pública.

Edição 1 (2010)