Buraco da Fechadura

Por Cynthia Kremer

Diversos, Psicologia, Filosofia / Religião

Esta página foi vista 4411 vezes desde 11/02/2011

Buraco da Fechadura é uma pequena coletânea de crônicas onde intercalo alguns fatos curiosos de minha vida e a minha visão particular sobre determinados assuntos que vão de religião, psique, questionamentos sobre espiritualismo, reencarnação e o sobrenatural, ciência, cinema, opinião, etc.

ISBN 978-85-6241-890-7
Edição 1 (2011)

Cynthia Kremer

Cynthia Kremer nasceu em 11 de julho, em Hannover, Alemanha. Tem, também, a cidadania Brasiliera, por ser filha de mãe brasileira. Veio para o Brasil ainda bem pequena, quando seu pai foi convidado a lecionar Geologia na UFRJ, e no Rio de Janeiro se estabeleceu em definitivo. Por influência do pai, sempre gostou de ler, embora o interesse pela escrita, pela poesia, tenha começado a influenciá-la através de um grande amigo, aos 14 anos. Aos 18 ingressou na Faculdade de letras da UCP, embora não tenha concluído o curso, por ter-se casado e seu marido ter adquirido uma doença degenerativa da visão, a qual lhe requeria atenção integral. Alguns anos depois, começou a escrever crônicas pequenas e também poemas. Mas nunca lhe passou pela cabeça, publicá-los, apesar dos incentivos de amigos. Cynthia diz com orgulho, que tem como seu tio - trisavô, Antero de Quental, por parte de mãe, e como seu tio - avô, Eric Maria Remarque, por parte de pai, contudo, lamenta não lhes ter herdado o talento para a escrita. Cynthia cursou Filosofia e Sociologia na Fundação Getúlio Vargas. Se considera uma mulher «lunar», pois costuma sentir-se inspirada a escrever durante as madrugadas. Membro do site Verso&Prosa, Tem um Blog, onde publica suas crônicas e textos de assuntos diversos, como comportamento, atualidades, cinema e poesia. Escreve também uma coluna no Jornal Raizonline. É amante dos animais e sempre abraçou esta causa. Recentemenete foi agraciada com o selo «Vej@Blog.com.br», como um dos melhores blogs/sites do Brasil.

Publicações relacionadas