CONCRETIZANDO SONHOS um caminho possível

Por DAVID F. Morais NERI

Código do livro: 43971

Categorias

Psicologia, Autoajuda

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 5282 vezes desde 02/05/2011
Versão
ebook
R$ 29,27
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 29,27
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Quantos de nós já não tivemos sonhos dos quais desistimos por imaginarmos que eram difíceis demais para serem conquistados? Nascemos acreditando que tudo é possível. Quando crianças, possuímos muitos e muitos sonhos maravilhosos. No entanto, no decorrer da vida, eles vão sendo esquecidos e ficando pelo caminho. Alguns têm medo do fracasso, outros, deixam-se vencer pela preguiça, pela insegurança ou, simplesmente, conformam-se. Acomodam-se, como se não merecessem atingir aqueles sonhos de sua infância. Todas as conquistas, o lugar mais alto, a admiração da família e dos amigos... tudo isso vai ficando cada vez mais distante e parece fazer parte de uma mente infantil e ingênua.

David Neri poderia ser mais um a desistir de seus sonhos de infância. O menino que sonhava com uma vida melhor tinha apenas sua força interior a seu favor. Sem dinheiro, sem parentes influentes, sem nenhum talento fora de série. O que ele tinha era muito mais que isso: ele tinha fé.

Aquele garoto era persistente, teimoso, às vezes cabeça-dura, mas sua força interior fazia com que sua luz brilhasse e, desta forma, o universo conspirasse a seu favor.

Mesmo quando a vida lhe lançou o desafio de ser portador da Síndrome do Pânico, David não encarou a doença como um castigo, uma tragédia ou um empecilho para que ele pudesse seguir a vida acadêmica. David soube fazer “do limão, uma limonada”. Com uma visão positiva e corajosa, enfrentou a situação com inteligência e de cabeça erguida.

Agora, homem vitorioso e bem sucedido, ele compartilha suas experiências com aqueles que estão se iniciando na vida acadêmica e profissional. Afinal, David Neri sabe bem que, nos momentos difíceis, uma palavra sincera e o exemplo de força podem ser o grande diferencial na vida de todos nós.

Características

ISBN 978-85-912105-0-3
Número de páginas 90
Edição 1 (2011)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

DAVID F. Morais NERI

Natural de Recife, nasceu em 05 de Janeiro de 1982, numa família de condições financeiras não muito favoráveis. Formado em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco, Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutor em Engenharia Química e Biológica pela Universidade do Minho em Portugal, David Fernando de Morais Neri é um sonhador motivado por grandes aventuras e tem uma carreira profissional dedicada à vida acadêmica. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Vale do São Francisco, publicou 5 Artigos Científicos em Revistas Internacionais e é revisor de 9 Revistas Científicas Internacionais. Participou da realização de eventos científicos de porte Regional, Nacional e Internacional. Gosta muito de viajar e tem como objetivo maior conhecer todos os continentes. Apaixonado por esportes radicais, adora aventuras e fotografias. A mais nova paixão é escrever livros que possam, de alguma forma, ajudar o próximo.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

2 comentários
Késsia
Segunda | 16.05.2011 às 23h05
Parabéns David! Fiquei muito feliz por mais esta conquista na sua carreira. Muito sucesso!
Rafael Sá Leitão
Segunda | 09.05.2011 às 18h05
Antes ler a sinopse do livro já fiquei feliz com a finalização do livro... após saber um pouco dessa história a qual desconhecia, mesmo estando presente em alguns momentos de tua vida, fiquei mas feliz ao saber dessa conquista. Espero que teu exemplo possa semear muito ainda! Grande abraço. Rafa