Araripe: "Lugar Onde Nasce o Dia"

100 Anos de Gênese Documentada - Tomo I (1859-1959)

Por Elisandro Carvalho

Ciências Humanas E Sociais, Literatura Nacional, Geografia E Historia, Geografia Humana

Esta página foi vista 8002 vezes desde 14/07/2011
Acabamento

Obra versa sobre a gênese histórica do município de Araripe, abordando ainda as cidades de Saboeiro, Assaré, Santana do Cariri e Campos Sales no Estado do Ceará, mediante pesquisa em documentos históricos e transcrição paleográfica. O autor explora também outros temas: Colonização do Estado do Ceará; Legislação Provincial do Ceará; Evolução Histórica das Câmaras Municipais, Conselhos de Intendência Municipal e Prefeitura Municipal; Eleições de Juiz de Paz; Juiz Municipal; Supressões e Restaurações de Territórios Municipais; Fundamentos da Educação (Instrução Pública) no Ceará em fins do século XIX e a Seca de 1877.

ISBN 978-85-62718-07-6
Edição 1 (2011)
Acabamento Brochura

Elisandro Carvalho

Elisandro Pereira de Carvalho nasceu em Araripe/CE, em 11 de fevereiro de 1978.

É escritor, autor de Rótulos e Réus: a Prática de Labelling Approach no Sistema Jurídico-Penal Brasileiro; Ensaios Acadêmicos; Sangue, Suor e Cativeiro: um olhar sobre a escravidão da América espanhola ao Cariri cearense; História da Polícia no Brasil: dos quadrilheiros à Chefatura de Polícia; Notas Para a História dos Municípios de Araripe, Saboeiro e Assaré no Século XIX e Araripe: "Lugar Onde Nasce o Dia" - 100 Anos de Gênese Documentada; pesquisador e historiador autodidata.