LEADERSHIP

Por Elias Hendrikson

Didáticos, Administração

Esta página foi vista 53 vezes desde 10/05/2024

Os grandes líderes da humanidade foram muito diferentes entre eles. Alguns líderes famosos foram arrogantes, cruéis ou intransigentes, e curiosamente eles tiveram muito sucesso no empreendimento ao qual se propuseram. Estes foram líderes habilidosos, talentosos, tinham conhecimento e inteligência, mas não podem ser considerados líderes sábios porque foram autoritários, dominadores, impuseram o medo ao invés de desenvolver autonomia e confiança nos liderados.

Outros grandes líderes na história humana foram bons de fato, mas isso não impediu os opositores deles de persegui-los, humilha-los e em muitos casos fazer deles mártires. Isso significa que o poder de manipulação de outros para benefícios pessoais e escusos é de fato uma realidade. Por isso, aqui nós devemos fazer a seguinte pergunta:

Qual é a melhor estratégia, entre muitas outras, que os bons, ou verdadeiramente bons líderes podem e devem usar?

Edição 1 (2024)
Acabamento Espiral c/ acetato

Elias Hendrikson

Sou Elias Hendrikson, formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, em letras pela Universidade Paulista e pós graduado em Neuro psicologia interdisciplinar e psicanálise. O livro - O Olho da Serpente foi publicado pela editora Ágape. Agora pretendo publicar aqui no Clube dos Autores alguns dos meus novos livros!