O PORTA-VOZ

Não Ficção, Literatura Nacional, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 90 vezes desde 17/05/2024
Coloração

O livro traz as memórias do autor, desde seu ingresso nas fileiras do Exército Brasileiro e até sua passagem para a reserva remunerada na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A narrativa destaca o jovem que descobriu na sua brilhante trajetória profissional, sua vocação para as Relações Públicas, se tornando, com seu dom para lidar com as lides militares e civis, dos setores públicos e privados, particularmente com a imprensa, em todas as suas formas de atuação, uma referência nos assuntos de comunicação social, levando à instituição Polícia Militar para junto da sociedade e vice-versa. Um trabalho realmente digno de suas memórias materializado neste livro através da sua trajetória de mais de 30 anos de serviços prestados e dos documentos que produziu, os quais servirão para orientar as gerações futuras da sua corporação.

ISBN 978-65-266-2248-3
Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

JOÃO COELHO VÍTOLA

Natural do Rio de Janeiro, ingressei nas fileiras do Exército Brasileiro como aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), onde fui declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria, no final de 1971. Após servir como Oficial por dois anos, prestei concurso nacional para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e lá fiz carreira até o posto de Coronel, ingressando na reserva remunerada em 2004, após mais de 30 anos de serviços prestados. Durante minha carreira, servi em várias Unidades operacionais da PMDF, tendo a oportunidade de Comandar a recém-criada Unidade de Policiais Militares Femininas, como Capitão, e também o Comando de Policiamento PM da capital federal, já como Coronel. Cedo me identifiquei como Relações Públicas, pelo dom de interagir com a sociedade, de um modo geral, e com a Imprensa em todas suas formas de atuação, função que assumi, e nela permaneci por quase 20 anos, inclusive, desempenhando papel similar na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Naquele período, promovi a interação das comunidades, órgãos do Governo e entidades civis com a PMDF para trabalhos conjuntos. Atualmente, exerço a função de Assessor de Imprensa da Associação dos Oficiais PM e Bombeiros Militar do DF. Escrevi mais de 60 artigos de opinião, os quais estão publicados nos principais periódicos de Brasília.