Design Livre

Por Instituto Faber-Ludens

Desenvolvimento Humano, Artes, Informática, Design

Esta página foi vista 15683 vezes desde 17/01/2012

Hoje, estratégia de negócios é design, organização de informações é design, decoração de ambientes é design, cortar cabelo é design... será que tudo vai virar design? O Design Livre não é mais um "tipo" de design. Design Livre é uma atitude, uma forma de conceber o design e buscar um olhar abrangente e inclusivo, reconhecendo o design feito pelas pessoas. Quebrando códigos, abrindo caixas-pretas e unindo tecnologia e canibalismo, este é um livro fundamental para entender como o design está intimamente ligado as discussões sobre liberdade, ética, política, cultura, pedagogia na atualidade.

Design Livre é um livro colaborativo escrito em uma semana pela comunidade Faber-Ludens, publicado em PDF com projeto gráfico aberto e impresso sob demanda pelo Clube dos Autores.

ISBN 978-85-65525-00-8
Edição 1 (2012)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Instituto Faber-Ludens

O Instituto Faber-Ludens de Design de Interação é uma entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento do Design e da Tecnologia no Brasil através da integração entre mercado e academia.

Acreditamos que nada substitui o ser humano, e desde 2007 atuamos em prol de uma entendimento onde a tecnologia se embrenha no cotidiano não como um fim em si mesma, mas como um meio para a expressão, reflexão e atuação das pessoas.

Conheça mais sobre o Instituto Faber-Ludens, nossa filosofia e nossos projetos em: http://www.faberludens.com.br/

Instituto Faber-Ludens: www.faberludens.com.br

Cursos do Instituto Faber-Ludens com material aberto: www.cursos.faberludens.com.br

Plataforma de projetos colaborativos: corais.org