O Encanto das Palavras

Poesia

Esta página foi vista 6793 vezes desde 21/01/2012
Acabamento

Neste livro o leitor viaja calmamente na beleza da poesia e da prosa poética sem se asfixiar nas descrições dos duelos da alma contra as iniquidades do cotidiano.

Rompendo os muros da timidez que o inibiam de mostrar-se um poeta, com poemas líricos e bélicos, o autor garimpou versos alterando concertos empíricos com uma conjunção de sentimentos em signos metafóricos. Eclético na sua temática, Luciano Becalete ressalta em seu primeiro livro o amor, amizade, reflexões, esperança, saudade, felicidade, entre outros tópicos, que certamente servirão de acalento para as pessoas que necessitam de uma palavra de conforto, porque a missão dos poetas é exatamente essa.

Janaina Moraes - jornalista

Edição 1 (2012)
Acabamento Brochura

Luciano Becalete

Luciano Becalete - Mogi Guaçu/ SP. Participou do tabloide 'O Leitor Pinhalense'. Em 2007 foi selecionado entre 40 autores do Brasil para compor antologia através da Academia Serrana de Letras - Vitória da Conquista/BA. Publicou obras em material didático para o ensino fundamental através da Editora Saraiva (2009) e Editora Opet (2011), escreveu para jornais locais e portais da web. Possui obras premiadas em concursos; publicou em 2009 o livro “O Encanto das Palavras – Poesias para ser feliz!” através da Editora Ixtlan. Administra o site O Encanto das Palavras.com; coordena o projeto “Poesias Encantadas” e em 2010 integrou a antologia “Pontes dos Sonhos”, obra divulgada na Alemanha e na Áustria. Vencedor do Prêmio Interarte 2011 pela Academia de Letras de Goiás na categoria produtor cultural. Vencedor do Prêmio Literarte 2012 na categoria literatura.