Retratos de uma história

Por Adilson Santos

Literatura Nacional

Esta página foi vista 3405 vezes desde 20/04/2012

Simão era um homem rico e respeitado por todos. Um dos maiores empresários do país e usufruía de muito luxo e não tinha nenhum filho – não teria tempo para cumprir o papel de pai. Sua vida é transformada quando uma grande crise financeira afeta o mundo, e sua empresa entra em falência total. Sem rumo e sem família, Simão se vê jogado às margens da sociedade e discriminado pelo que um dia já foi.

Na rua conhece grandes pessoas e amigos que não se importam com dinheiro, fama, status social e que sobrepõem primeiramente à vida e o amor humano. Conhece também um mendigo, que demonstra a ele a maior riqueza do mundo: a sabedoria. Ensina-o a contemplar a natureza, olhar o que é simples, mas que não deixa de ser belo, amar as pessoas sem interesse, sonhar, acreditar em Deus.

Até que ponto chega um homem que perde tudo, até mesmo os sonhos e as esperanças? Até que ponto conquista um homem julgado e discriminado pela sociedade que um dia fizera parte? Até que Deus revela em seu coração um grande Sonho.

A partir deste momento começa a realizar suas vontades e desejos, inicia um caminho único para conquistar seu espaço numa sociedade corrupta e suja. É uma história para despertar os sonhos, despertar a vontade de viver e lutar por aquilo que se deseja. Uma história que conta a biografia de todos, porque todos lutam, perdem, ganham, sonham, erram e ora perdem o sentido da vida.

Edição 1 (2012)