FANATISMO ORGANIZADO

A rivalidade entre as duas maiores torcidas organizadas de futebol da Bahia

Por Eric Luis Carvalho

Ciências Humanas E Sociais, Esportes E Lazer, Não Ficção

Esta página foi vista 7704 vezes desde 05/01/2011

Fanatismo organizado é uma série de reportagens apresentadas em um livro sobre as duas maiores torcidas organizadas do estado da Bahia. O livro é um espaço de informação jornalística e de discussões relacionados ao mundo do futebol, em especial ao que acontece nas arquibancadas e além dos muros dos estádios baianos, contribuindo para o debate sobre o crescimento da violência no esporte.

O projeto parte de uma aproximação teórica a noções de sociologia, ciência que ao longo dos anos se aprofundou nos estudos sobre o comportamento de indivíduos na sociedade, e no caso específico, dedicando muitos de seus estudos a analisar aqueles que a priori deveriam ser meros espectadores, ainda que livre para demonstrar seus sentimentos, desde que não através da violência, o torcedor.

Edição 1 (2010)