Fotografias poéticas de um olhar viajante

Por Sara Bentes

Não Ficção, Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 9333 vezes desde 22/03/2011

Fotografias Poéticas de Um Olhar Viajante reune 40 poemas (também considerados “prosa poética”) de Sara Bentes. O livro é sua estreia oficial na literatura e nasceu para compartilhar, com um maior numero de pessoas, ricas vivências transformadas em poesias. Ao longo de viagens a 10 diferentes países, ou simplesmente de uma viagem em pensamento, nasceram registros de experiências bastante peculiares, de grandiosas paisagens, sentimentos e sensações, , desejos, devaneios, descobertas, saudades de outro país e muito amor pelo Brasil, bem como por seres humanos, pela vida. Estas fotografias poéticas, conforme registra o jornalista Toninho Vaz em seu prefácio, “surpreendem como um caderno de confidências, um livro repleto de poemas que se parecem com orações, cantos, palavras e pensamentos que brotam de uma alma (juvenil) profundamente inquieta” e fazem do leitor um cúmplice companheiro de viagem, uma viagem, livre do tempo e do espaço, onde o “olhar” é muito mais que simplesmente o canal da observação visual, e não se contenta com apenas ver, mas sim viver a poesia, uma viagem onde todos os sentidos são provocados, onde novas reflexões e tantos sentimentos são despertados. Certamente, o leitor que decidir embarcar na poesia de Sara Bentes, não chegará o mesmo ao fim da viagem.

Edição 1 (2011)