Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Digno Ócio

Ajaxloader
por
R$ 28,14

Sinopse

Maldoror rindo das letras atiradas ao velho oceano, celebrações de puro ócio para a multidão do ópio-povo, pontadas doce-agudas na melopéia de um anarquista-aristocrático...

'Digno Ócio' coleta 15 anos de fugas e transfigurações do conde Balan Uriartt, em suas velejadas pela perigosa criação da poesia. Surrealismo, neo-parnasiano, ultrarromântico - busca o sentido na música, ritmo, na dança das imagens... lá onde parece fugir dos conceitos frágeis.

Poesia viril vestida em muitas personas, 'Digno Ócio' aclama a potência de um grito!

Categorias: Poesia, Literatura Nacional
Palavras-chave: adulta, poesia

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 71

Edição: 1(2010)

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Sobre o autor

Missing
Rodrigo Uriartt

O Autor

Rodrigo Balan Uriartt, nascido à 6 de agosto de 66, pampeano e cidadão do mundo, é pintor, gravurista, fotógrafo, astrólogo, cozinheiro, etc.

Nos seus momentos de ócio (menores do que ele gostaria) dedicasse à poesia e a bubangagem solar.

Atrai-se pela carta 9 do Tarot, O Ermitão, talvez porque seu orixá é Omolú...

Leu muito Jack London e Melville e talvez tenha ficado um tanto influenciado pela vida aventuresca, tendo velejado por toda costa do Brasil a bordo de um veleiro de 80 pés, como cozinheiro de bordo. Sentiu a presença de Deus no meio do velho oceano, timoneando o Kea Uno, e desde aquele dia nunca mais viu o velhinho...

Cursou a Faculdade de Letras da USP mas foi jubilado. Atualmente faz o curso de Artes Visuais da UFRGS e, dessa vez, pretende terminar.

Mora no centro de Porto Alegre e ainda consegue se maravilhar olhando o Rio Guayba.

Não tem mais muitas ilusões mas tem umas tantas paixões. Não suporta política, partidos e movimentos. É assumidamente um utópico anárquico e alienado e foge de qualquer agrupamento humano com mais de doze pessoas!

A grande maioria de seus poemas rondam a cerca da dor, do desamor, da incapacidade humana de encontrar-se num mundo caótico e agressivo – puros apocalípticos e desintegrados, mesmo que com muito lirísmo! Mas, se o prudente leitor perceber, bem lá no fundo, há ainda um toque de luz: nem que ela seja negra.

O autor responderá todas os e-mails enviados para o endereço [email protected] , sejam críticas, desaforos, elogios, opiniões ou um simples bate-papo.

Grande luz no terceiro olho e Amor no oco peito, que isso é o que importa!


Comentários - 2 comentário(s)



pra uma prévia do conteúdo do Digno Ócio: http://ning.it/blgIO7 ~ aqui meu trabalho como fotógrafo e artista visual: http://ning.it/dbTFHk
Sexta às 15:33


pra quem quer ter uma prévia do conteúdo dá pra sacar aqui: http://ruriak.blogspot.com/search/label/poesia e aqui meu trabalho como fotógrafo e artista visual: http://www.flickr.com/photos/ruriak/ e-mail: [email protected]
Sexta às 15:25

Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"No Clube eu pude realizar meus sonhos! Pude dar vida a estórias guardadas apenas comigo! Durante meses eu busquei orçamentos em editoras e não encontrei um lugar onde eu tivesse condições de publicar os meus livros. Era tudo caro demais e eu já tinha muitos livros escritos e guardados. Seria im..."

Paula R. Cardoso Bruno

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700