"À Cabeça do Empreender" Atualizado 2023

Religião e crescimento econômico _ Pontos de Correlacionamento

Por Professor Doutor Fernando A. Dal Piero

Liderança, Desenvolvimento Profissional, Adultos E Educação Continuada, Guias De Estudo, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 312 vezes desde 12/07/2023

Titulo Original: "À Cabeça do Empreender", Título Atualizado 2023 2021_ Como Pensa a Empreendedora Celular

[..] uma obra monumental do venerado Professor Dr. Dal Piero, é um portal para uma jornada abrangente e elucidativa através de mais de 5000 páginas. Este livro, distribuído em dez capítulos meticulosos, não apenas ilumina o caminho do leitor para o autoconhecimento, mas também acende a chama do espírito empreendedor dentro de cada um.

No inaugural capítulo, Dr. Dal Piero mergulha nas profundezas das ricas tradições do Antigo Egito. No subsequente, ele navega pela complexidade da Torá, aprofundando-se na essência do judaísmo. O terceiro capítulo é uma contemplação cuidadosa do Confucionismo, uma corrente de pensamento que moldou de maneira inegável a cultura do Leste Asiático ao longo dos séculos.

A viagem continua no quarto capítulo, onde somos transportados para a Índia antiga para um estudo introspectivo do Budismo. Esta filosofia não teísta, surgida por volta do século VI a.C., está profundamente enraizada nos ensinamentos de Siddhartha Gautama, conhecido como Buda. Ao explorar as tradições theravada, mahayana e vajrayana, o livro revela o papel crucial da autodisciplina, da compaixão e do desapego no empreendedorismo.

No quinto capítulo, permanecemos no subcontinente indiano, onde o Dr. Dal Piero discute o Hinduísmo com grande eloquência. Esta tradição religiosa, conhecida como Sanātana Dharma por seus praticantes, gira em torno do conceito de dharma eterno. O hinduísmo, que abrange o bramanismo, traz uma série de orientações e recomendações para empreendedores, abordando assuntos como dever, moralidade, ética e o equilíbrio entre materialismo e espiritualidade.

No sexto capítulo, adentramos o universo do Judaísmo, uma das três principais religiões abraâmicas. Avançamos então para o sétimo capítulo, que se dedica ao espiritismo e espiritualismo. No oitavo, o Cristianismo é profundamente examinado, enquanto no nono, as reflexões pungentes de Baltasar Gracián y Morales são destacadas.

O décimo e último capítulo é coroado com os ensinamentos perenes de São Paulo, oferecendo uma compilação densa e perspicaz de princípios duradouros. Finalizando esta obra épica, um epílogo é acrescentado, que abrange o Livro das Punições e a inigualável

"A Divina Comédia" de Dante Alighieri.

"À Cabeça do Empreender" é mais do que uma coleção de palavras - é uma bússola para a vida. Ele orienta você ao longo de uma trilha de autonomia, criatividade, sucesso e sabedoria. É um livro que ultrapassa os limites do empreendedorismo para se tornar um guia indispensável na jornada da vida.

Por fim, atualiza o Questionário Religião e crescimento econômico _ Pontos de Correlacionamento - Em atualização - 2020/2022/2023 Baseado no Livro "À Cabeça do Empreender" https://forms.gle/eSzEuwwadV1BHu2z5

Edição 2 (2023)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

Professor Doutor Fernando A. Dal Piero

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.