A MISSÃO DA ESCOLA NOS DIAS DE HOJE:

O que devemos aprender na escola?

Por Crisântemo Mbeu

Educação de Filhos, Educação, Didáticos

Esta página foi vista 73 vezes desde 30/03/2024

Este livro não pretende simplesmente agradar seus leitores ou fornecer respostas prontas; em vez disso, convida-os a refletir sobre os comportamentos e ações complexas e multifacetadas dos seres humanos. Durante a leitura deste livro, o leitor é encorajado a refletir de forma independente, aprimorando suas capacidades de análise e ponderação. O livro discute temas essenciais sobre a questão da escola, a importância do que é ensinado e como utilizar esses conhecimentos após sair da instituição.

A meta principal é gerar questionamentos sobre o sistema de ensino, fundamentados nas vivências do autor enquanto aluno. Faça com que o leitor se questione e desenvolva suas próprias respostas, de acordo com sua habilidade de análise e interpretação. Embora a escola ofereça uma variedade de aprendizados, parte do conhecimento é acessível com apenas um clique na internet.

A tarefa da ciência atual é ajudar a sociedade a prosperar e garantir a sustentabilidade global. Mesmo que a escola seja crucial para o desenvolvimento pessoal, há dúvidas sobre se ela está formando os alunos para os obstáculos da vida real. O livro defende que focar em decorar informações e ter boas notas não prepara os estudantes com as competências práticas essenciais para lidar com problemas reais, como crises climáticas, pandemias e desigualdades sociais.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen