Amazônia no Quadro da Segurança Energética Brasileira

Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Esta página foi vista 508 vezes desde 11/03/2022
Coloração

A temática da segurança energética tem adquirido crescente relevância nos debates promovidos por uma comunidade epistêmica numerosa e diversa, a qual atua desde a construção de marcos legais, passando pelas pesquisas acadêmicas e pelos movimentos sociais, até se chegar à edificação dos sistemas infraestruturais.

Tomando como referência o papel da Amazônia no contexto da segurança energética brasileira, este livro traz uma abordagem exploratória e cientificamente fundamentada que propicia uma visão panorâmica sobre o assunto através de uma linguagem fluida e amplamente acessível.

O livro traz importantes subsídios para se compreender a Amazônia como um amplo território com relevância geoestratégica na agenda de segurança energética, bem como as repercussões da materialização de projetos hidrelétricos e seus complexos impactos socioambientais.

Estruturada em oito capítulos, esta obra traz uma visão panorâmica sobre a agenda estatal de segurança energética no Brasil e como a Amazônia se tornou crescentemente relevante como foco espacial de produção de energia hidrelétrica justamente em função da riqueza hídrica da Bacia Amazônica.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Couche 150g

Mónica Montana Martínez

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br