APOCALIPSE - TUA FÉ TE SALVARÁ

Por CARLOS LEITE

Vida Cristã, Escatologia, Batalha Espiritual

Esta página foi vista 343 vezes desde 01/01/2024

“O pensamento dos tempos anunciados do Apocalipse aterroriza tanta gente. Esse horror, contudo, advém do desconhecimento do que está em causa e do esplendoroso tesouro que nos aguarda ao fim dessa transição. Se você faz parte daqueles que receiam essa hora, lembre-se sempre dos recados que Jesus deixou para você: “Não temas”; “A tua fé te salvou”. Nessa hora mais aguda e dramática, poderá repousar na paz de que basta você ansiar por Deus em seu coração e sua vida, e assim será salvo. Tão simples quanto isso. Assim, com essa singeleza até desconcertante, se manifesta a misericórdia perfeita do nosso Pai divino.

Ficou surpreendido? Leia todas as páginas deste livro e assim poderá descobrir nas Escrituras por que razão você deverá estar pacificado enquanto espera a hora.”

[...]“ Veja a imagem da abertura do Primeiro Selo do Apocalipse:

Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer.

Corona significa “coroa”. Esse cavaleiro não é representação do Filho de Deus, como alguns erroneamente imaginam. É, sim, uma entidade maléfica avançando contra o mundo. O seu cavalo, por ser branco, engana os observadores com uma imagem pacífica, até mesmo de aparente pureza. Pode bem ser simbólico da imagem tranquilizadora daqueles que se apresentam como salvadores [...] à humanidade apavorada e ansiosa por quem lhe traga soluções urgentes. A brancura do cavalo pode simbolizar a cor alva daquele que se exibe com a veste dos obreiros da saúde, alguém posando como servidor benéfico, aquele que traz a cura contra a suposta ameaça sanitária global do Corona Vírus, e outras pragas mais que possivelmente ainda serão soltas no mundo.

Esse cavaleiro mostra-se como ilusoriamente pacífico, pois não traz armas, mas apenas um arco. O que ele vai fazer com um arco se não tem uma flecha para disparar? Parece uma arma desenquadrada, como que uma ameaça velada, não ostensiva senão para os atentos. Talvez sirva para projetar por todo lado uma flecha mórbida que é invisível: a coroa – o Corona – que lhe foi dada. E, com ela, ele partiu para vencer, para submeter a humanidade a um condicionamento totalitário, roubando-lhe a liberdade com a justificativa de estar estabelecendo uma solução para o bem de todos.

Estaremos na antecâmara da Grande Tribulação? Estará sendo aberto o Primeiro Selo do Apocalipse?”

-----------------------------Excerto do Preâmbulo da obra “Apocalipse – Tua Fé Te Salvará”.

Edição 2 (2024)
Tipo de papel Polen