As navegações no extremo oriental das Américas

1850-1950

Por Ticiano Vanderlei de Siqueira Alves

Navios E Construção Naval, Navigation, Historiografia, Transporte, Geografia E Historia

Esta página foi vista 254 vezes desde 07/02/2024

Navegações no Extremo Oriental das Américas: 1850-1950, de Ticiano Alves, desvenda a rica história do porto da Paraíba, traçando sua evolução desde os duelos franco-britânicos até o fim da era áurea dos vapores, passando pelas navegações do algodão paraibano. A obra explora a influência das transformações tecnológicas, os desafios enfrentados e as soluções encontradas para manter a operacionalidade do porto. Homenageando os trabalhadores do mar e explorando temas como as rotinas das navegações, o autor oferece uma visão abrangente das atividades portuárias, enriquecida por referências bibliográficas e imagens. Uma leitura envolvente e essencial para compreender a história atlântica e as dinâmicas econômicas e sociais da região.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Couche 90g

Museu Marítimo EXEA

O Museu Marítimo EXEA, inaugurado em 1º de março de 2021, é uma instituição virtual de destaque, devidamente registrado no IBRAM sob o Código Identificador 9.48.53.8368. Trata-se de uma entidade permanente, sem fins lucrativos, dedicada ao serviço da sociedade e ao desenvolvimento, com acesso aberto ao público 24 horas por dia. Por meio de pesquisas, o Museu Virtual Marítimo EXEA promove a conservação, comunicação e exposição dos patrimônios material e imaterial relacionados à interação humana com o Atlântico. Sua finalidade principal é a educação, o estudo e o deleite.