BrenaVána

Parte 1 - A Utopia Vänir / Livro 1 - Herança

Por J.R.DASSOW

Sagas, Aventura, História Alternativa, Literatura Nacional, Ficção, Batalha Espiritual

Esta página foi vista 211 vezes desde 26/01/2024

Há bilhões de anos, os Mortos de Hellheim, ou mortos desonrados, se rebelaram de seu confinamento, enquanto estavam no planeta Terra. Isso desencadeou uma guerra que se estendeu por mais de uma década.

Ao seu término, todas as civilizações, lideradas pelos Aesir, a divina estirpe dos deuses, tiveram que migrar para um novo planeta, forjado pelo seu líder supremo, Odin. Segundo a lenda, ali deveriam zelar pelos Mortos de Hellheim, mantendo-os sob sua proteção.

No entanto, os Vänir, exauridos da responsabilidade que carregavam, almejavam um descanso sem obrigações. Exigiram de Odin o refúgio prometido em virtude de sua lealdade durante a guerra. Como resposta, Odin deu origem a Hvilested, um planeta liberado de suas próprias obrigações, tanto para com ele quanto para com os mortos de Hellheim.

Hvilested então se tornou o lar dos Vänir, Elfos, Anões, Gigantes e os Dragões dos Povos de Fogo, além de alguns Aesir e Humanos. Contudo, a paz e o descanso pelos quais batalharam não se manifestou exatamente como esperavam...

Edição 1 (2024)

Jean Dassow

“J.R.DASSOW reside no Rio Grande do Sul e nasceu em Santa Cruz do Sul no ano de 1976. Atualmente, mora em Cerro Branco. Se dedicou ao estudo da espiritualidade desde sua infância, aos oito anos. Aos 40 anos, decidiu que deveria contribuir com seu conhecimento como Autor e editor literário. Optando por criar histórias baseadas na ficção e fantasia, voltadas ao contexto da espiritualidade. Incorporando os elementos naturais do cotidiano nas finalidades do conhecimento. Boa parte destes criados através da percepção pela sensibilidade. Criando assim um novo gênero.

Ao contrário de outras obras que seguem uma linha doutrinadora. Suas narrativas inovam na maneira como a espiritualidade é percebida pela sociedade moderna, uma tendência ainda em desenvolvimento. Abordando o tema de maneira evoluída, sem impor conhecimento. Mas apresentando-o por meio de histórias. Que oferecem exemplos sensivelmente reais e nos remetem ao aprofundamento das questões mais evoluídas como Ser existencial.

Nesse contexto, suas histórias delineiam o passo a passo da mudança de paradigmas. Onde a maioria dos Seres pode optar por cortar ou não os mesmos, de maneira natural. Dando ao leitor visões das possibilidades que a mesma poderia acarretar em seu destino. Através do desdobramento desses atos, no decorrer de suas obras.”

Site do Autor e Editor: www.dassow.com.br

Publicações relacionadas