Castanhos

Por Roberto Rocco

Literatura Nacional, Ficção, Animais

Esta página foi vista 352 vezes desde 24/10/2023

É possível entender o mundo e as relações humanas pelo olhar de um cachorro?

Entre aventuras e desventuras, Nanico e Érika nos mostram que a vida é como uma colcha de retalhos, formada por momentos felizes e carinhosos; mas, também por dramas e sofrimentos.

Das percepções da infância ao enfrentamento de uma pandemia global, a vida de cachorro é narrada por Nanico, um cãozinho arruaceiro, alegre e esperançoso, adotado pela menina Érika, que partilha de cada momento desta trajetória de vida.

A relação entre cão e tutora nunca foi tão próxima e realista como em Castanhos, tão engraçada e leve, mas sem ignorar as intempéries que a realidade nos reserva.

Edição 1 (2023)

Natalia Moriyama

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM e pós graduada em Gestão de Projetos. Após 15 anos em empresas de TI, no Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela como Executiva de Negócios, venho atuando, desde 2009, na área cultural: fui coordenadora de Desenvolvimento Institucional para o Museu Afro Brasil em uma organização social de cultura; estou, pela segunda vez, como servidora pública estadual para a cultura, além de atuar como profissional independente desde então.

Minha experiência se destaca em gestão e produção de projetos culturais, especialmente para Museus e Bibliotecas & Leitura. Fui Representante Regional (voluntária) da Capital de SP, junto ao SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), atualmente sou diretora técnica junto ao SisEB (Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo.

Tenho atuado como avaliadora de projetos em editais de fomento à cultura e publiquei dois livros infanto-juvenis.

Mais publicações dessa editora