Comunicação e ascensão política

A influência das assessorias de comunicação na candidatura de vereadores de Juiz de Fora nas eleições para deputado

Por Vitor Silva Ramos

Código do livro: 447316

Categorias

Política Social, Política Pública, Ciência Política, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 230 vezes desde 09/05/2022
Versão
ebook
R$ 21,36
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 21,36
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

A obra tem como principal objetivo entender de que maneira o trabalho dos assessores de comunicação dos vereadores da Legislatura 2017-2020 influenciou na decisão dos parlamentares de disputar um cargo de deputado nas eleições de 2018. Para que essa tarefa pudesse ser feita, foi necessário observar como é o trabalho diário dos profissionais no contato com a população, através das páginas do Facebook, espaço onde os profissionais do ramo atuam com mais preponderância. Procurou-se ainda realizar entrevistas, tanto com os vereadores quanto com os assessores. Para compreender como a função das assessorias de comunicação se estabelecem hoje, foi necessário fazer uma análise do desenvolvimento da atividade desde o século passado, passando pelas transformações tecnológicas e a utilização da Internet, até a realidade onde os profissionais estão inseridos atualmente. Buscando dar embasamento à análise do trabalho das assessorias dos vereadores, foi feito um estudo teórico da relação entre o campo comunicacional e a política, buscando compreender como as mudanças dentro do contexto midiático modificaram também o ambiente político. Com todas essas transformações, o estudo ainda busca observar como as mudanças tecnológicas interferiram nas ações práticas dos assessores e no seu relacionamento contínuo com os meios de comunicação tradicionais.

Características

ISBN 978-65-5392-300-3
Número de páginas 100
Edição 1 (2022)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Vitor Silva Ramos

Mestre em Comunicação Social pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação na Universidade Federal de Juiz de Fora e membro do Núcleo de Pesquisa em Comunicação, Esporte e Cultura da UFJF. Possui Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É também graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduado em Comunicação Empresarial também pela UFJF.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários