Crítica da Vocação

Por que buscamos um trabalho que nos realize?

Por Guilherme Nau

Trabalho Social, Ética E Filosofia Moral, Epistemologia, Filosofia, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 329 vezes desde 22/03/2024

Trabalho por amor ou por necessidade?

O sucesso é satisfação ou saldo bancário?

A busca pela vocação é um luxo ou uma necessidade humana?

A vocação é uma realização real ou uma ideologia criada pela sociedade?

Crítica Da Vocação é uma investigação filosófica quanto ao problema central de toda vida profissional: Se a vocação existe, o que exatamente ela é e como se alinhar a ela? Além disso, como os fatores externos interferem nessa busca pela profissão ideal? A obra também explica a Realidade Social de uma maneira completamente inovadora, estabelecendo conceitos importantes para compreendermos o mundo profissional e nossa aptidões, investigando como traçamos nosso caminho em direção a nossa profissão.

Edição 1 (2024)

Guilherme Nau

Guilherme Nau, nascido em 1996 na cidade de Blumenau, Santa Catarina, Brasil, é um autor multifacetado que tece sua narrativa entre as nuances da filosofia e a magia da animação. Seu caminho na busca pela expressão artística começou aos 18 anos, quando sua vocação lhe direcionou para a área audiovisual, que se manifestou de maneira inegável.

Movido por uma paixão intrínseca pela filosofia e pela arte da animação, Guilherme não apenas encontrou um propósito profissional, mas também conquistou reconhecimento nacional ao unir essas duas paixões na elaboração do marketing de sua empresa.

Em 2022, Guilherme Nau decidiu aprofundar ainda mais seu entendimento filosófico ao ingressar na Nova Acrópole. Este novo capítulo em sua jornada não apenas reflete seu compromisso com o crescimento pessoal, mas também revela sua busca constante por uma compreensão mais profunda da filosofia clássica. Como autor, sua obra é permeada pela fusão de pensamentos filosóficos, sociológicos e a imaginação vibrante que as histórias proporcionam.