Crônicas de um Amaldiçoado

A História de Perséus de Kasos

Por Paloma Diniz

Erótico, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Aventura, Realismo Fantástico, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 365 vezes desde 12/02/2023

"Crônicas de Um Amaldiçoado" narra as desventuras de Perséus de Kasos; um grego que foi amaldiçoado e sua sina diante dos desafios do mal agouro a ele imposto por suas escolhas errôneas. Esta série em andamento escrita por Paloma Diniz o levará para várias pradaria do mundo nas viagens de Perséus em busca de se libertar da sua maldição.

Nos livros de ficção (fantasia, espada e magia) é contada as histórias do ponto de vista dos heróis laureados, os abençoados pelos Deuses, seu feitos virtuosos e sucessos. Raramente é contada as histórias dos derrotados, os amaldiçoados pelas divindades, seus infortúnios e fracassos. Esta série de contos não traz as façanhas de um homem heroico. Conta as intempéries de um homem perdedor. Porque toda história tem no mínimo dois lados.

Sinta-se convidado a navegar pelas linhas que conta as desventuras de Perséus de Kasos e se divirta com as ironias do destino deste homem de pouca sorte.

Edição 1 (2022)

Paloma Diniz

Paloma Diniz é desenhista e quadrinista.

Nasceu em Patos na Paraíba e atualmente mora na capital do Estado, João Pessoa. Formada em Licenciatura em Artes Visuais (UFPB 2007), ensinou técnicas de desenho artístico e técnicas de desenho e narrativa para histórias em quadrinhos de 2003 a 2016. Trabalhou como arte finalista de HQs no mercado internacional agenciada pela Space Goat Productions LLC (2012 a 2015). Participou do grupo de pesquisa coordenado pelo Prof. Dr. Henrique Magalhães na UFPB (2011-2016) em que colaborou, desenvolveu e participou de eventos acadêmicos, pesquisas e outras atividades relacionadas às HQs. Sob a presidência do Henrique Magalhães, ela é diretora da associação cultural Marca de Fantasia e, em parceria com a FUNESC, auxilia na promoção de atividades artísticas e culturais realizadas na Gibiteca Henfil.

Paloma Diniz é sócia de Mike Deodato Jr. Eles têm uma parceria e se auxiliam artisticamente em atividades mercadológicas de artes e quadrinhos desde 2017. Em parceria com Levi Trindade da editora Hyperion Comics, além de representante da editora na Paraíba, Paloma Diniz tem um programa mensal no YouTube sobre quadrinhos nordestinos (Hyperion Nordeste). Em 2023, passou a integrar a FLITECA (Fórum Paraibano do Livro, Literatura e Bibliotecas).

Ela estuda desenho clássico com base na Belas Artes no CCTA/UFPB (curso de extensão de 2015 até o momento). Trabalha com ilustração artística no mercado editorial de livros e revistas, e produção de HQs em todas as etapas de produção, atuante no mercado nacional e internacional.

Seus mais recentes trabalhos com quadrinhos impressos são a arte de "Augusta" da coletânea Sangue no Olho da Ed. Draco (2019) e Deleite - no fio da lâmina publicado pela Ed. Marca de Fantasia, do qual produziu roteiro, arte e projeto gráfico (2020). Seu mais recente trabalho com HQs é uma web comic na modalidade tira seriada intitulada 0900 que pode ser lida gratuitamente nas plataformas aqui na Kindle Amazon, Tumblr e Instagram; esta HQ digital narra as desventuras de uma atendente de tele sexo.

Crônicas de um Amaldiçoado é sua primeira obra como escritora.