Democracia real contra a corrupção

Manual para a boa governança e democracia

Por José Macedo Barros

Tomada De Decisão E Resolução De Problemas, Direitos Civis, Direito Administrativo E Prática Regulatória, Economia, Direito, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 721 vezes desde 22/04/2024

Fazemos a retrospectiva histórica civilizacional humana, revelando a motivação individual de sobrevivência animal para um sistema económico de acumulação gananciosa de riqueza, que comanda o sistema político, no contexto universal da Vida, e avançamos cenários de nova ordem mundial e resolução da injustiça social.

Mostramos como os cidadãos governados vêem os problemas e como redefinem a acção partidária e cívica, reeducando para as regras democratizantes da vontade justa popular.

Redefinimos os estatutos partidários, que garantam a democraticidade interna dos Partidos e o funcionamento democrático dos órgãos partidários.

Apresentamos ideias de resolução governativa ministerial e dos problemas da sociedade, fazendo um planeamento de acções, ao nível local e nacional, apoiados na participação das comunidades, no processo de decisão, segundo a norma democrática, isto é, de efectivo poder do povo, e que foi ensaiado nos processos de administração de condomínios e assembleias locais de compartes.

ISBN 9788419528674
Edição 2 (2024)