Desbravando mundos obscuros

[Entre fantasmas... Cães, lobos e homens]

Por Rita Augusto

Família E Relacionamentos, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 46 vezes desde 01/04/2024

Em “Desbravando mundos obscuros”, Rita, traz consigo as inquietações de todos nós, ao questionarmo-nos muitas vezes sobre o comportamento humano, a sua luta pela sobrevivência, e as vicissitudes do cotidiano, que nos coloca todo o tempo em enfrentamentos a nós mesmos, como seres humanos dotados de inteligência, possuidor de uma linguagem articulada – às vezes inseridos num duplo contexto, entre o homem selvagem e o homem moderno –, ultrapassan-do os limites do humano, quando nos deparamos com homens que fogem, literalmente, da criação Divina, embora, saibamos que, do ponto de vista da religião, o comportamento humano, não é algo Divino. Nesse momento da narrativa, a autora, nos coloca frente a frente com o ‘humano bestial’, de comportamento estúpido, doentio, perverso e amoral – familiares que violentam –, hoje, tão comum em nossas sociedades. Quem sabe, nossos medos tornem-se infundados, diante dos fantasmas, que povoam a mente da principal personagem do livro – Caterine –, imagens ilusórias, transmitindo terror nas mais variadas formas de espectros sobrenaturais? Ou longe do conhecimento, como se, estivéssemos enclausurados na “Caverna de Platão?

ISBN 978-65-00-97251-1
Edição 1 (2024)