DIREITO E-SPORTS

Por BRUNO CASSOL

ética, Contratos, Esportes E Lazer, Entretenimento, Direito

Esta página foi vista 458 vezes desde 12/01/2023

Um instante, amante dos ESPORTS!

Já se perguntou, porque alguns atingem times de eSports faturam milhões, enquanto outros, não chegam nem perto?

Sim, sabemos que sim, afinal o que diferencia um time, ou clube que se tornou referência de outro que ainda é amador?

A questão é estar com pessoas que são o que você quer ser, para ter um direcionamento, e de fato entender com alguém que já chegou aonde você quer chegar atua. Com base nisso Criamos o Livro DIREITO & ESPORTS.

Levando times do Amador ao Profissional em pouco tempo, você aceita minha proposta?

Após o incrível sucesso e surgimento dos jogos eletrônicos enquanto manifestação cultural no Brasil e no mundo, tivemos o surgimento dos esportes eletrônicos (esports) com diferentes nomenclaturas, mas guardando o mesmo espírito competitivo dos esportes tradicionais. Inova porque em sua estrutura reside a possibilidade de participação em competições realizadas à distância, a partir da residência dos jogadores.

Nesta obra serão abordados tópicos referentes ao esports enquanto atividade desportiva, normas nacionais e transnacionais sobre esports, leis e projetos de leis sobre esports, aliciamento e agenciamento nos esports, questões envolvendo dopagem e a Justiça Desportiva nos esports, e muito mais. É importante ter em mente que os esports, ainda que não sejam consideradas práticas desportivas formais, ensejam e permitem a profissionalização de atletas e colaboradores.

Em resumo, esse é um livro indispensável para aquele que busca compreender os direitos dos esports e a sua relação com as desenvolvedoras, Publishers (publicadoras), organizadoras de eventos desportivos, ligas e times de esports. Além disso, é possível entender o gerenciamento e funcionamento dos esports, não apenas pela ótica do direito, mas também com inúmeros casos práticos.

Edição 1 (2022)