Duas horas sobre rodas

Por Josué Ebénezer

Romance, História Alternativa, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 45 vezes desde 23/04/2024

Como o título diz, o livro trata de várias histórias – contos, a maioria curtos, escritas a partir de temas inspirados em um engarrafamento que perdurou por duas horas, na Ponte Rio-Niterói.

Em sua leitura, pode-se descobrir que as ideias têm uma correlação com o que se está vendo e vivendo: são as montanhas da Tijuca ao fundo da paisagem, o cais do porto e seus armazéns, os táxis circulando, a algazarra alegre dos ônibus, os ambulantes fazendo seus negócios, o próprio trânsito esquizofrênico, a antiga e abandonada Estação Ferroviária Leopoldina, dentre outras aparições.

Ao todo são 82 histórias, onde pode-se perceber fantasia, realismo mágico, alegoria, parábola, reflexão, numa mistura envolvente de estilos, que prenderão o leitor pelos enredos e personagens bem construídos.

Destaque para “O Mergulho no Nada”. História de um homem que abre mão da vida e por chamar-se Dante tem seus últimos momentos relacionados com o grande escritor, apresentando um final surpreendente. Outro destaque, o miniconto “O Real Dinheiro Virtual” trabalha a questão das constantes mudanças das unidades monetárias no país e apresenta um desfecho surpreendente para um ancião nada acostumado ao dinheiro digital.

As histórias apresentadas, inspiradas no cotidiano brasileiro, sempre com um pé na intertextualidade, trazem para o leitor: pensamentos, autores e obras que possuem o poder de destravar reminiscências e vivências. São histórias, que têm suas leituras facilitadas pela independência dos seus temas, mas que contagiam pela leveza, clareza, fluidez e uma escrita de qualidade.

Edição 1 (2024)

Editora MEPE

Nosso maior ideal é publicar histórias que inspiram mudanças e crescimento aos nossos leitores, impactando positivamente e emocionando milhares de pessoas.

A Editora MEPE está interessada na democratização da informação, cultura e entretenimento, para o progresso da sociedade e a melhoria da qualidade de vida no Mundo.

Atendendo todos os segmentos da produção, distribuição e comercialização dos mercados de comunicação e educação mais rentáveis.

Atuando no mercado digital e de livros físicos com excelência, inovação e valorização dos nossos autores e leitores.

MISSÃO: Produzir e divulgar obras de ficção e não ficção contemporâneas, que desafiam nossos leitores para uma nova forma de viver.

VISÃO: A ousadia na difusão de novas ideias e inovação no processo de produção e distribuição, contribuindo com as mudanças e crescimento dos nossos leitores e escritores.

VALORES: Qualidade literária; Popularização e Democratização da Informação; Conexão e Transformação.

Publicações relacionadas