Economia: passado, presente, futuro.

Um jovem olhar sobre a macroeconomia brasileira.

Por Rafael Parente H. da Silva

Economia, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Esta página foi vista 329 vezes desde 03/04/2021

Questões como tributação, taxas de juros, desigualdade socioeconômica e concentração de renda precisam ir além dos números para um justo e desenvolvido contexto macroeconômico. Economia: passado, presente, futuro traz o olhar de um jovem brasileiro sobre a macroeconomia brasileira, analisando vertentes como taxa de desemprego, política fiscal e jurisprudência econômica, refletindo sobre a necessidade de reformas estruturais e urgentes à economia brasileira, com base em sólidos e precisos dados econômicos e estatísticos que nos colocam frente a realidade nua e crua de assuntos que formam a macroeconomia brasileira de hoje, sem perder de vista o passado, para a construção de seu futuro. Uma obra necessária para se pensar nos rumos da economia brasileira de amanhã, através dos olhos de um de nossos jovens de hoje.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Rafael Parente H. da Silva

Rafael Parente H. da Silva tem 24 anos, é graduado em Administração pela Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos com extensões universitárias nas áreas de Economia pelo Ibmec e pela Fundação Getúlio Vargas e é pós-graduado em Finanças Aplicadas pela PUC Minas.