Economia x Política: Um estudo para leigos

ompreendendo a interação entre Economia e Política: Fundamentos, Políticas Públicas e Desafios Contemporâneos

Por Elias Matute Gomes

Política Comercial, Desenvolvimento, Condições Econômicas, Educação, Economia, Administração

Esta página foi vista 199 vezes desde 05/04/2023
Coloração

Este livro aborda a relação entre a Economia e a Política, apresentando os fundamentos teóricos e práticos que norteiam a interação entre essas áreas. Com uma linguagem acessível e exemplos claros, o livro apresenta conceitos como sistemas econômicos, papel do governo na economia, macroeconomia, finanças pessoais, democracia, política econômica, comércio internacional, entre outros temas relevantes.

Além disso, o livro discute como as políticas econômicas podem afetar diferentes grupos sociais e a distribuição de renda e riqueza em uma economia, assim como as implicações das políticas públicas em áreas como saúde, educação, meio ambiente e segurança social.

Com um enfoque nas políticas públicas e nos desafios contemporâneos, este livro tem como objetivo fornecer uma visão geral da interação entre a Economia e a Política, capacitando o leitor a compreender e analisar os principais debates e decisões que moldam a sociedade atual.

Edição 1 (2023)
Acabamento Espiral c/ acetato