ENIGMA DA LUA

EXISTE VIDA EXTRATERRESTRE INTELIGENTE?

Por Isaías Balthazar da Silva

Cosmologia, Astronomia, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Não Ficção, Ciências Biológicas, Ciência

Esta página foi vista 3691 vezes desde 12/08/2021
Acabamento

Entre a realidade e a ficção.

Não sei exatamente se poderia categorizar a publicação como uma ficção, até mesmo pelo fato de que, cientificamente falando, as constatações que são apresentadas no livro foram alcançadas por meio de análises comparativas de fotografias oficiais e outras fontes astro amadoras, publicizadas na internet e abertamente disponíveis à investigação científica.

Considerando que a base científica está fundada na observação, poderia afirmar que se trata de uma linha que busca reformular antigas questões e desmistificar alguns fenômenos, ainda cercados de teorias pseudocientíficas e conspiratórias.

Restringindo o universo de suposições, orbitei em torno de fatos científicos e eventos políticos, cronologicamente relacionados com o extraordinário.

O extraordinário?

Aquilo que somente pode ser validado por meio da clara e inequívoca demonstração de verdade.

Ou como afirmou Carl Sagan, “extraordinary claims require extraordinary evidence” - "Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias".

Não, não é uma ficção e não é um trabalho científico.

É um convite à imersão e reflexão sobre o próprio conhecimento científico edificado em nossa sociedade no decorrer de milênios de existência.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g

Isaías Balthazar da Silva

Mais um, em busca de um mundo melhor, de ser uma pessoa melhor, senão agora, quem sabe no futuro.

Normalmente, não atentamos para o tempo que vivemos, somos constantemente motivados pelo modo de vida, interesses, pela cultura da época e pelos estímulos familiares e sociais.

Naturalmente, como uma grande espécie, este é o nosso "sistema". Seguimos evoluindo, nossa cultura segue evoluindo, as leis evoluem e a própria ciência, mesmo com suas sólidas bases e metodologias, evoluí.

O grande enigma é:

Qual a nossa contribuição como ser individual, neste imenso e complexo organismo social coletivo???