ESTER

SÍNTESE DO LIVRO DE ESTER -VELHO TESTAMENTO

Por EUGENIA GOMES

Comentário Bíblico, Crítica Literária, Escola Bíblica - EBD, Antiga E Clássica, Gótico E Romance, Livros E Leitura

Esta página foi vista 1117 vezes desde 24/08/2020

O Livro de Ester conta a história da libertação do povo judeu e apresenta por um imperador Persa, o Rei Assuero, (associado a Xerxes, 485-464 a. C.) e seu ministro, Hamã, que tira proveito do rei para buscar uma vingança pessoal contra os judeus, emissão de um decreto real ordenando sua destruição. A ameaça é evitada por dois judeus, Ester e seu tio Mardoqueu. Ester, donzela muito bela e fora escolhida para ser a esposa do Rei Assuero e a rainha da Pérsia. Sua influência e intervenção junto ao rei permitiu aos judeus, sua libertação - contra seus inimigos e derrotá-los de maneira triunfante. Esta libertação é comemorada pela inauguração do festival judaico de Purim nos dias 14 e 15 de Adar (meados de fevereiro a meados de março). O Livro de Ester é contado nas Escrituras hebraicas entre os chamados "Hagiographa". Muitos comentários surgem nos tempos medievais nos mosteiros, da exegese bíblica medieval, mormente do uso do sentido alegórico na explicação de textos da era cristã.

Edição 1 (2020)

EUGENIA GOMES

Graduada em Filosofia pela Ucsal Bahia

Pós Graduada pela PUC Rio

Doutorado em Teologia

E funcionária publica

Escreve pela Clube de Autores.

Eugenia Gomes: Egs20011@gmail. Com

Publicações relacionadas