Eu te contei?

Os traços e a trajetória. Crônicas que desenham a minha vida

Por Paulo Rodella

Família, Amor E Romance, Humor, Família E Relacionamentos, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 1882 vezes desde 20/11/2021

Sou arquiteto, descendente de imigrantes italianos, tenho 70 anos, experimentador de tantas aventuras e observador de tudo o que acontece ao meu redor.

De muito tempo que escrevo crônicas e até cartas para mim mesmo. Gosto da dinâmica das crônicas, rápidas, concisas e muitas vezes divertidas, por isso achei que tornaria a leitura do meu livro mais leve e fácil.

Decidi escrever esse livro para registrar tantos e tantos fatos que eu vi e vivi e que creio serem uma âncora na memória de tantos leitores.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

IRIS WARKENTIN RODELLA

Sou arquiteto, descendente de imigrantes italianos, experimentador de tantas aventuras e observador de tudo o que acontece ao meu redor.

De muito tempo que escrevo crônicas e até cartas para mim mesmo. Gosto da dinâmica das crônicas, rápidas, concisas e muitas vezes divertidas, por isso achei que tornaria a leitura dos meus livros mais leve e fácil.

Decidi escrever esses livros para registrar tantos e tantos fatos que eu vi e vivi e que creio serem uma âncora na memória de tantos leitores.

Mais publicações dessa editora

Ana Maria Alegrette Neves
Quarta | 20.07.2022 às 17h07
NESTE SENSÍVEL E ENVOLVENTE LIVRO, VIAJEI, APRENDI E ACOMPANHEI JORNADAS REAIS E VIVENCIAS EMOCIONANTES. SUPER RECOMENDO!
MARINA STEPHANIE DA SILVA
Quinta | 31.03.2022 às 17h03
Amei ler "eu te contei" histórias incríveis que nos faz viajar no tempo, histórias inspiradoras , histórias que nos ensinam. Um livro leve de excelente conteúdo , pequenas crônicas mas com grandes emoções. Super recomendo Parabéns Paulo pelo excelente trabalho. Esperando ansiosamente pelo próximo
Sandra Maria D. Moreira Tagliassachi
Quinta | 31.03.2022 às 11h03
Amei o livro. Li muito rápido, como faço toda vez que gosto de uma boa leitura. Sou daquelas que quando me agrada, " varo " a noite lendo. Livro fácil de ler, contado em crônicas. A maioria delas muito engraçadas, outras, histórias vividas em tempos difíceis. Eu considero uma boa leitura, aquela que me transporta para o local da cena e esse livro me deu esse prazer. Não me surpreendeu muito a riqueza de detalhes, pois o Paulo é um ótimo contador de histórias e todos os casos e " causos" que conta, tem também essa riqueza de detalhes, igual ao livro. Apesar de algumas dessas histórias, transformadas em crônicas, contadas aqui, eu já tivesse ouvido antes, aqui no livro tive emoções diferentes. Isso demonstra o quanto o Paulo escreveu bem este livro, o quanto de emoção ele depositou nessa obra. Eu recomendo muito a leitura!
Sandra Tagliassachi
Quinta | 31.03.2022 às 10h03
Paulo tem o dom , conta e escreve com entusiasmo, corre em suas veias a emoção , a decisão de ver o mundo através das histórias. " Eu te contei" me trouxe muitas sensações , chorei, ri e principalmente, me despertou lembranças guardadas a tempo tanto . Simplesmente amei o livro e aguardo, com ansiedade, os próximos.
Estevam Tagliassachi Neto
Quarta | 30.03.2022 às 20h03
Paulo já tinha me contado todo o livro antes de eu o ler, já sabia de cor e salteado todas as histórias. Comecei a ler e o devorei em três tempos ou três dias. Fiquei surpreso, lia o que já sabia, mas curtia cada detalhe. Ele fez riso do comum, contou o inevitável e os casos tornaram-se inusitados; ri e chorei, assim como de uma primeira vez. Sabia de sua capacidade, de sua sensibilidade, mas não esperava esse sabor, esse gosto doce de falar do dia a dia, que às vezes pode nos parecer tão insosso. Mas, para mim, ai é que está o segredo desse excelente contador de casos. Qual o segredo? Não sei, acho que se chama dom.
Iris W. Rodella
Segunda | 20.12.2021 às 15h12
Meu marido Paulo Rodella escreveu esse livro de crônicas com passagens de sua vida, da vida de seus avôs, pais, filhos e netas. Sou suspeita em dizer algo, mas o considero um excelente escritor e estou muito contente de ver esse sonho realizado. As crônicas são divertidas, algumas emocionantes e tocantes, mas sobretudo muito gostosas de ler. Indico sem constrangimento, pois tenho certeza que quem ler, vai gostar.