FINANÇAS RUMO AOS SONHOS

Por Wanderley Resende dos Santos

Autoajuda, Economia, Orçamento, Religião, Empreendedorismo, Motivacional

Esta página foi vista 3744 vezes desde 29/03/2020

Cris é um pai de família goianiense com quarenta e cinco anos de idade, que não faz qualquer controle de suas finanças pessoais. O problema aparece quando ele percebe que as dívidas estão maiores que a capacidade de pagá-las e entra em depressão. Sua condição piora, cada vez que se lembra de não conseguir ajudar a esposa e o casal de filhos a realizarem seus sonhos e que todos estão inadimplentes. De repente, sente uma forte crise emocional e sai de casa sem rumo.

Quando passa por uma praça, se encontra por acaso com Vander, um amigo que há anos não vê. Assim que o cumprimenta, não consegue responder que está bem e desaba em lágrimas. Preocupado com a situação do amigo e depois de ouvir seu desabafo, Vander diz que passou por momentos iguais ao dele, mas reagiu investindo em educação financeira e sua história mudou. Ele promete ajudar o Cris e marca seis reuniões em sua casa, nas segundas-feiras às dezenove horas, para abordar temas que poderão ajudar sua família.

Durante a primeira reunião, Marcos e Priscila, um casal de amigos da família, donos de uma pequena panificadora no bairro, aparecem para fazer uma visita e acabam participando e gostando do assunto daquele encontro. Empolgados, dizem que querem participar das próximas cinco reuniões, pois acreditam que os temas são o que precisam ouvir para melhorar suas vidas financeiras.

ISBN 978-65-000-1311-5
Edição 1 (2020)

Wanderley Resende dos Santos

Wanderley Resende nasceu em Goiânia, uma capital bem arborizada e bela, onde sempre conviveu.

Formou-se em mecânica pelo IFG e trabalhou por mais de doze anos com projetos de estruturas metálicas.

Depois se formou em administração na UNIVERSO e montou uma empresa de consultoria empresarial com alguns colegas do curso. Adquiriu habilidade de desenvolver sistemas informatizados, com o uso do Visual Basic for Applications, para controles de recursos financeiros, materiais e humanos.

Presidiu uma empresa fabricante de torres para telecomunicações. Montou com a esposa uma loja de venda de roupas e a fechou após dez anos.

Fez MBA na FGV. Passou em alguns concursos públicos. Atualmente trabalha como administrador na Advocacia Geral da União.

Também é formado em Teologia pela FAETAD.