Força estranha

A epopeia atleticana

Por A.A.Vítor

Futebol, Esportes, Esportes E Lazer, Biografia e Testemunho, Antiguidades E Colecionáveis

Esta página foi vista 834 vezes desde 01/03/2024

Em 16 de julho de 2023, a bola rolou pela primeira vez na Arena MRV, casa do Clube Atlético Mineiro. O passado se encontrou com o presente para celebrar o futuro.

Craques de várias formações do clube, desde a década de 1960, me fizeram recobrar a intensidade da minha paixão pelo time, que capengava o interesse pelo futebol devido às grandes mudanças que sofre o esporte, que o leva cada vez mais para longe do conceito original, que é a razão da minha paixão por ele.

Estava eu em um bar prestigiando a transmissão das partidas pelo canal da Rádio Itatiaia no Youtube, por não ter conseguido ingresso. E em meio à tanta emoção, saudade e reflexões que surgiam à cada lance exibido na tela, decidi contar esse dia num livro.

Daí nasceu esta obra, que pode ser considerada uma informal biografia do clube e biografia legítima de torcedor de um membro das gerações que legaram a história de sucesso do Atlético Mineiro.

É um livro para todos os atleticanos aumentarem sua paixão pelo clube, conhecendo ou relembrando sua história, e encurtar o caminho na hora de passar o bastão de torcedor para filhos e netos: basta dar a eles este livro para se guiarem.

E às demais torcidas, este livro também é imperdível. Se depara com marcos de vários times, inclusive o Cruzeiro, sem tons de rivalidade ou clubismo, além de apresentar a história do futebol no Brasil desde 1908 até o corrente ano de 2024.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Couche 90g

A.A.Vítor

Mineiro de Belo Horizonte, profissional de análise de sistemas, escreve contos que procuram orientar o leitor em uma série de assuntos importantes no quotidiano das pessoas, valendo-se das interações entre as personagens das histórias que desenvolve, as quais busca narrar sob várias perspectivas e com vocabulário diversificado.