"Fragmentos da textura social"

O informalismo na arte contemporânea e pós-moderna

Por Sandra Contente

Pictórico, Mixed Media, Artista Individual, Didáticos, Biografia e Testemunho, Artes

Esta página foi vista 547 vezes desde 05/01/2024

"Fragmentos da Textura Social: O Informalismo na Arte Contemporânea e Pós-moderna", não se limita a ser apenas um registro das obras da autora, mas também serve como um convite à imaginação e à expressão criativa. Com uma linguagem acessível e cativante, a obra dialoga diretamente com o leitor, estimulando a reflexão e incentivando a busca por novas formas de expressão artística.

Este livro é uma fonte rica de inspiração para artistas, amantes da arte e todos aqueles que buscam compreender o impacto da arte na esfera social. Através de suas palavras e imagens, a autora nos presenteia com uma obra que celebra a beleza da criatividade, convidando-nos a contemplar o poder transformador da arte em nossas vidas e na sociedade como um todo.

Edição 1 (2024)
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

Sandra Contente

Sandra Contente é uma artista multidisciplinar informalista contemporânea e pós-moderna, com mais de 20 anos de carreira. Nasceu em Palmela, Portugal a 13 de Abril de 1979, a sua paixão pela arte surgiu desde cedo, e ao longo dos anos ela adquiriu várias formações profissionais na área de curadoria, conservação e restauro, demonstrando um compromisso inabalável com sua prática artística.

Ao longo de sua carreira, Sandra participou em inúmeras exposições individuais, coletivas e digitais, onde sua expressão artística única e inovadora cativou o público e a crítica especializada. Sua contribuição para o cenário artístico nacional e internacional também foi reconhecida através de sua participação em vários prémios de arte, recebendo elogios e distinções significativas.

Não menos importante, Sandra Contente foi agraciada com o reconhecimento de mérito artístico pela pinacoteca de Luxemburgo em 2021 e 2022, solidificando assim sua posição  artística. Sua jornada artística é marcada pela originalidade, profundidade e inovação, e seu legado pretende continuar a inspirar e impactar futuras gerações de artistas.